domingo, 13 de março de 2011

Ciclo sobre Ensino de Arquitetura

O Ciclo surgiu da necessidade que o DEA sentiu em discutir algumas questões sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo da UFBA.  Muitas pessoas vem expressando o seu descontentamento em relação não somente aos Ateliês, mas ao curso como um todo. A idéia do Ciclo, então, é fundamentar a crítica dos estudantes quanto aos diversos assuntos relacionados ao ensino de arquitetura e urbanismo, para que possamos participar mais efetivamente da discussão do currículo. Queremos detectar carências, falhas e tentar propor, juntamente com professores e alunos, soluções, além de tirar dúvidas sobre determinados temas da nossa formação. O DEA media este espaço, mas as soluções, grupos de trabalho criados e propostas só terão resultado havendo envolvimento dos interessados: os estudantes.
O Ciclo será um conjunto de atividades que ocorrerão espaçadamente no primeiro semestre letivo de 2011 – palestras, discussões e oficinas. A 1º fase do evento acontecerá nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, com temas introdutórios à questão do ensino e aprendizado de arquitetura, e buscando ao final dar um encaminhamento às questões levantadas. Após essa primeira etapa, haverá outros dias de atividade sobre temas específicos, por exemplo: “O conteúdo de Urbanismo no curso”, “Questões ambientais e sustentabilidade”, “O conteúdo de conforto ambiental no curso”, “Informática e representação gráfica”, etc. 
Informamos ainda que o Ciclo contará como Atividade Complementar, e a participação no evento, além de muito enriquecedora, valerá créditos necessários à nossa formação (mais informações no blog do DEA)


Participe! Contamos com a ajuda de estudantes que desejem colaborar na organização do evento, em qualquer aspecto. Sua ajuda é muito importante! Interessados, contactem-nos: falecomodea@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário